segunda-feira, 18 de março de 2013

Turquia Mediterrânea 28 Maio a 6 de Junho [Programa de Viagem]

Em parceria com o Fotoadrenalina, criámos entre os dias 28 de Maio e 6 de Junho esta experiência fotográfica na Turquia Mediterrânea. 
Trata-se de uma oportunidade única de fotografar por terra, mar e ar. 
Por terra passaremos por cidades e vilas como Selcuk, Fethiye e Olympos, por paisagens como Pamukkale (piscinas naturais). Vamos velejar pelo Mar Mediterrâneo e fotografar uma das paisagens mais paradisíacas do mundo - a costa da Antalya. E para os mais aventureiros, vão poder voar num dos cenários paisagísticos considerado top 2 mundial, em para-pente sob a baía de Oludeniz (actividade opcional). 
Para mais informações e inscrição em http://www.fotoadrenalina.com/expeditions.aspx?expedition=69







Dos 10 dias desta viagem no oeste e sul da Turquia, 5 dias deles serão passados a bordo de um Gulet Turco tal como estes. Ao pequeno almoço, almoço e jantar  ancoramos junto a vales, baías e ilhas paradisíacas que poderemos explorar para fotografar a pé ou aproveitar para uns mergulhos. A dormida será sempre a bordo, nos quartos, ou se preferirem, dado as excelentes temperaturas, em colchões no convés ao relento.






A par da grandiosa Hierapolis a grande atracção em Pamukale são as suas “piscinas-varandas”. O lugar é uma maravilha natural com inúmeras cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas durante séculos por força da água. Possui uma bela e exótica paisagem com terraços de rochas brancas e brilhantes formadas por calcário que, vistas à distância, parecem um imenso manto de algodão.




Somos presentados na chegada à Turquia com a cidade clássica mais bem preservada no oeste do mediterrâneo.
Ephesus é o melhor sítio nesta região do globo para termos a noção de como os Romanos viviam, trabalhavam e se divertiam


Num regresso ao passado, Fethiye brinda-nos com vários túmulos Licios cravados na rocha, datados de 500 Ac. No pôr-do-sol revelam toda a sua beleza para a fotografia.





 Temos ainda a oportunidade de visitar uma típica aldeia turca, onde se produzem vinhos e licores bastante afamados. É uma pacata e belíssima aldeia, localizada no topo de um vale, rodeada por vinhas, pessegueiros e pereiras, com casas de pedra do séc. XIX onde poderemos assistir ao dia-a-dia dos locais e juntarmo-nos a eles para conhecer um pouco melhor esta realidade.




1 comentário: